Publicidade

Todas as empresas encaram grandes desafios durante o seu percurso de crescimento num mercado altamente competitivo.

Publicidade

É necessário encarar o problema sob uma nova perspetiva.

Na Sheer Capital, os nossos profissionais especializados compreendem as dores dos nossos clientes, estudam o seu histórico, analisam os possíveis cenários, definem ferramentas, fluxos e a metodologia mais adequada para alcançar o resultado pretendido.

Inovar é a palavra de ordem!

A mudança é constante, inevitável e necessária. A cada novo dia aumenta a velocidade com que as decisões devem ser tomadas.

Para sobreviver a esse ambiente e dar conta das questões operacionais do dia-a-dia, as empresas encontram na Sheer estratégias que apoiam as suas decisões com recomendações, planos de ação e análises profundas. Qualquer mudança implementada está assente num plano desenhado à medida do cliente, e apontamos o melhor caminho a seguir.

A estratégia da Sheer para com os seus clientes passa sempre por gerar uma visão clara a longo prazo e orientar tomadas de decisão em relação a novos produtos, mercados e canais. Nesta vertente, desenvolvemos planos estratégicos, geramos soluções inovadoras e disseminamos uma cultura estratégica sustentável. Produzimos planos de negócio, planeamento estratégico, estruturação de novos negócios, estratégias de unidades de negócio, etc.

Com a utilização de ferramentas BI e análise de informações é possível descobrir oportunidades incorporadas nos dados, melhorar o desempenho da empresa e gerar vantagem competitiva. Apresentamos análises de mercado, mapas de competitividade e dashboards estratégicos, entre outros produtos.

Em termos operacionais que visam aumentar a produtividade, o desempenho, reduzir os custos e, principalmente, alinhar a operação aos objetivos do negócio, os processos da empresa são mapeados e ajustados de forma a ficarem de acordo com a estratégia.

Novos canais são estruturados para aumentar a eficiência logística e operacioanl. A cadeia de valor é aprimorada, e os custos são reduzidos através da reestruturação da operação. É feita uma revisão do Modelo Operacional, redesenhando processos, fragmentando indicadores estratégicos em operacionais, gestão de rotina, etc…

Desde o início da pandemia

Desde o inicio da pandemia, temos apoiado os nossos clientes na elaboração e implementação de planos de contingência operacional, optando por abordagens pró-ativas na retificação de planeamento a curto/médio prazo, tentando proteger margens e postos de trabalho.

 Os nossos projetos atuais: