Em franco crescimento, a criptomoeda Ripple apresenta-se como um sério candidato a melhor investimento em 2018.
Com o valor de 0,03€ em Abril de 2017, o valor de câmbio está agora em 1,58€, a com tendência ascendente. 
Muito embora o mercado das cripto seja bastante volátil, em grande parte por ser puramente especulativo (sem regulação), está moeda apresenta-se cada vez mais como um sólido investimento.
O XRP vai em sentido contrário das outras cripto moedas. Não é uma moeda criada para “quebrar” o sistema, mas antes para ser o sistema.
Foi criado numa joint venture da banca nos EUA para servir de alternativa mais rápida aos sistemas de pagamentos internacionais em vigor, como o SEPA, com o intuito de reduzir o tempo de transferências internacionais, que normalmente demoram entre 48 a 72 horas.
A ideia é: quando se pretende fazer um depósito da UE para os EUA (de euros para USD), o valor é convertido para XRP na origem, e depois para USD no destino. Isto torna possível que uma transferência nestas condições esteja disponível em 3 segundos no destino.
Em Dezembro de 2017, 3 grandes bancos asiáticos e 2 americanos começaram a usar o sistema nas transações entre si, e desde aí o XRP já se valorizou 4000%.
No primeiro trimestre de 2018 espera-se uma nova subida meteórica do XRP, uma vez que já foi anunciado que o seu sistema de pagamento entrará em fase de testes na Europa, com 3 gigantes europeus.

Nota: Este artigo é apenas descritivo das opções do mercado e não é, nem deve ser interpretado como um aconselhamento ou indicação de investimento.